27 Novembro 20
Feiras

T

View Paris de 5 a 7 de março com 30 marcas selecionadas

A feira de moda francesa View acaba de anunciar que a próxima edição do evento será realizada de 5 a 7 de março, em Paris, e apenas com um grupo de 30 marcas expositores. O evento procura estrear um novo formato, em estilo showcase, com um grupo mais restrito de marcas e compradores e que será reforçado com uma rede de showrooms na cidade. No verão, o objetivo será regressar ao formato convencional, com a feira já marcada para 25 a 27 de Junho.

“O período atual obriga-nos a estar sempre a atualizar os planos e a sermos reativos às principais notícias. Neste momento, não seria razoável planear o evento para janeiro como é habitual”. Foi com estas palavras que a organização da feira parisiense View United Genders – especializada em moda sem género – comunicou aos seus principais parceiros as novas datas para 2021. A feira de Inverno será realizada de 5 a 7 de março e a de verão de 25 a 27 de Junho, ambas em Paris.

Para a primeira edição de 2021, a View está a planear um formato mais restrito, com o objetivo de permitir às empresas a apresentação presencial das suas peças, num momento em que grande parte do calendário de feiras está ainda em standby. “Uma sondagem com as marcas permitiu-nos perceber que os expositores precisam de um local para receber os compradores e os compradores precisam de otimizar as suas viagens”, explica a organização da feira.

Assim, para a edição de março, a View United Genders está a abrir a inscrição a apenas 30 marcas, e vai procurar que o centro de operações na feira – no mercado Le Carreau du Temple – seja reforçado com uma rede de showrooms independentes, para onde as marcas reencaminhem os seus clientes.

No Verão, a feira de moda espera poder regressar ao formato habitual das exposições internacionais, com um maior número de expositores e compradores.

Partilhar