24 março 21
Feiras

T

Troficolor com presença “muito positiva” na Jitac

Está a ser muito positiva mais uma presença da Troficolor, empresa especializada no fornecimento de denim e tecidos PPT (preparados para tingir) à indústria da moda, nesta edição da Jitac. Em Tóquio, “a coleção SS22 está a ter boa aceitação, já recebemos encomendas e vários pedidos de amostras”, disse a empresa ao T.

O Japão é um mercado onde existem marcas de grande notoriedade e prestígio, “enquadrando-se assim na política de aposta na qualidade e sustentabilidade” da empresa familiar criada em 1956. “Já trabalhamos há alguns anos com o mercado nipónico, que é sem dúvida um mercado com muita tradição e com um nível de exigência muito elevado. Contamos também com a ajuda do nosso agente local, que tem um papel importante no contacto direto com os clientes assim como na crescente relação de confiança que temos mantido desde há alguns anos a esta parte com os clientes e que é fundamental neste mercado”, referiu a empresa ao T Jornal.

Tendo uma presença assídua na Jitac, “que é sem dúvida um canal importante de contacto, recebemos bastantes visitas no nosso stand e a nossa coleção SS22 está a ter boa aceitação, os clientes ficam agradados com as propostas sustentáveis que apresentamos, nomeadamente os artigos reciclados, os denim ready to wear e as gangas de cor 100% orgânicas com tingimento mineral”.

A Troficolor é uma das representantes do From Portugal presentes na Jitac Europe Textil Fair, que decorre até amanhã na capital Nipónica. Um grupo que inclui ainda a Adalberto, Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Gierlings Velpor, La Estampa, Lantal, Lemar, Modelmalhas, Riopele e Texser.

A participação das PME empresas portuguesas na Jitac European Textile Fair é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar