30 Março 21
Malhas

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Trimalhas apresenta World of Change, uma alternativa às feiras tradicionais

Com as fronteiras fechadas, viagens canceladas e feiras adiadas, a Trimalhas sentiu a necessidade de inovar e transformar a forma como apresenta as suas coleções aos designers e marcas da indústria de confeção e vestuário. Assim surgiu o World of Change, um happening digital em que as malhas da empresa são utilizadas para criar obras de arte e conceções artísticas.

O resultado é apresentado através de um showroom digital em 3D, que para além de exibir as peças criadas, fornece informação detalhada – tanto em fotografias com a composição dos materiais como em vídeos que demonstram a textura, a elasticidade, a cor e a espessura dos mesmos – acerca das malhas da Trimalhas usados na conceção das obras artísticas. Toda a experiencia está disponível para visualização aqui.

Com o objetivo de provocar sensações do comprador, oferecendo uma viagem à dimensão sensitiva das texturas dos vários materiais, o World of Change está dividido entre cinco temas – Mundane, Bubble Gum, Conscious, Premium, e Tecno-Active – cada um deles representando conceitos abstratos que estão relacionados com o produto têxtil da Trimalhas.

“O Happening da Trimalhas explora o mundo abstrato dos objetos que representam uma função e que estão conectados com o propósito do produto têxtil que ela cria. O que é a moda? Moda significa mudança. É identidade, inspiração e emoção. Moda é um conceito percecionado por quem observa e se identifica. Moda é arte. Trimalhas é inspiração”, explica a empresa em comunicado.

As instalações da Fábrica Santo Thyrso, uma das mais emblemáticas empresas do Vale do Ave, o coração da indústria têxtil, à época símbolo do progresso e motor do crescimento económico, serviram como pano de fundo para o desenvolvimento deste projeto da Trimalhas. O vídeo de apresentação do projeto pode ser visto de seguida.

 

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