20 abril 21
Marcas

T

Torres Novas de regresso, desta vez em versão sustentável

A Torres Novas, histórica marca portuguesa de turcos de banho, está de regresso ao mercado: nascida em 1845 e após esse breve intervalo de nove anos, os empresários Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá e Miguel Castel-Branco, aliados ao histórico e maior acionista da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer, propõem-se a fazer renascer esta marca emblemática – desta vez com claras preocupações de sustentabilidade.

Para (re)começar, a Torres Novas revisitou o seu arquivo histórico, recuperando três linhas,  “todas elas com algodão de alta qualidade e construção irrepreensível, para garantir conforto e duração”: a linha Almonda, as toalhas Luxus e as Elegance. As três linhas, de preços variados, contam com vários tamanhos de toalhas, que podem ser comprados individualmente ou em conjuntos de duas peças (lençol e rosto) ou de três peças (lençol, rosto e bidé). Para complementar, a Torres Novas propõe ainda uma linha de tapetes, disponíveis em 12 cores, em algodão de elevada qualidade e confeção sólida e duradoura. E para as casas de banho de visita ou mesmo para limpar a cara, voltam os toalhetes, em branco, natural ou preto, com barra e gramagem Luxuscm.

Com o renascimento da marca, surge também um maior compromisso com o seu impacto social e ambiental. Por isso, todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, fibra 100% natural e biodegradável, não recorrendo nunca a fibras artificiais como o  poliéster, de impacto negativo e duradouro no ambiente. A marca também se aliou à Comunidade Vida e Paz, entregando à instituição os artigos que resultam de excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos e que, por isso, não possam ser vendidos em loja.

Já disponível para venda através do seu site, a Torres Novas marca também presença em várias lojas de norte a sul do país, numa lista essa que cresce todos os dias: Paris em Lisboa, Teresa Alecrim, POLLUX, Gallery House, Turcos e Bordados, Mandragora e Helena Lavores são algumas delas.

Partilhar