19 Outubro 20
Feiras

T

Têxtil mostra inovação e sustentabilidade em Tóquio

Uma vasta comitiva da têxtil nacional regressa a partir de amanhã a Tóquio para mais uma edição da Jitac European Textile Fair, a principal feira japonesa do sector. Adalberto, Albano Morgado, Fitecom, Gierlings Velpor, ModelMalhas, Lemar, Paulo de Oliveira, Riopele, Tessimax, Trendburel e Troficolor são as empresas portuguesas que se fazem representar, através de uma participação conjunta que destaca sobretudo o carácter inovador e sustentável das suas colecções.

Peso pesado do têxtil nacional e habitual presença na feira japonesa que decorre esta quarta-e quinta-feira no espaço da Feira Internacional de Tóquio, a Riopele está focada na retoma pós-pandemia. “Trata-se de um importante mercado para nós, onde esperamos que depois da presente crise possamos atingir os níveis de vendas do passado”, explica António Soares, gestor de mercado da empresa de Famalicão, que leva a Tóquio uma nova colecção outono/inverno.

Com quatro coleções, a MoldelMalhas é a única estreante de todo o grupo presente nesta edição da Jitac, onde a Troficolor aposta na sua produção responsável: “Mantemos o foco no Upcycling – reutilização criativa sem necessidade de produção. Tecidos de diferentes tipologias: Denim, Flanelas, Bombazines, muitos deles irreproduzíveis que trazem variedade e proporcionam infinitas possibilidades na criação de estilos exclusivos”, anuncia Ana Maria Magalhães, Export Manager da empresa.

Também as colecções da Adalberto, Albano Morgado, Fitecom, Gierlings Velpor, Lemar, Paulo de Oliveira, Tessimax e Trendburel primam pelo caráter inovador e sustentável à espera de conquistar os visitantes da feira japonesa.

A participação das empresas portuguesas PME na Jitac European Textile Fair é uma iniciativa From Portugal, projeto da iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal que visa promover a internacionalização das PME portuguesas da área da Moda e é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020.

 

Partilhar