04 junho 21
Feiras

T

Startup MaSo.Studio confirma presença na Febratex 2021

A Ma.So.Studio, com sede no Porto, é a primeira startup internacional a confirmar a sua presença na Febratex 2021, a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas, que decorrerá entre 10 e 13 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. Ocupando um lugar no ‘Startup Corner’ a empresa vai levar à feira a Kiosk by MaSo.Solutions, tecnologia que proporciona impressão rápida para colorir 24 horas por dia, 365 dias, sem qualquer pausa.

“A plataforma é uma via rápida de produção que permite aos utilizadores colocar pedidos que são processados e entregues à máquina de impressão prontos para imprimir com muito valor acrescentado”, explica em comunicado o co-fundador da MaSo.Studio, Tomás Soeiro.

O conceito da tecnologia é transformar a comunicação entre clientes, comerciais e produção num fluxo digital circular, simplificado e otimizado que aumente a capacidade de resposta, potenciando o negócio com garantia de um processo sem ruído, com rastreabilidade e controlo, explica Tomás Soeiro.

Manuel Ferreira, também co-fundador, explica por seu turno que as principais características da Kiosk by MaSo.Solutions são a digitalização dos processos de amostras para produção digital; a integração e uniformização da gestão da cor; o cálculo dos custos de produção; a acessibilidade via Browser e via API para integração com múltiplas plataformas (e-commerce, CRM, ERP’s entre outras); rastreabilidade, monitorização, temporização e escalabilidade.

“Com a tecnologia Kiosk é possível melhorar a relação com os clientes, ter uma gestão de expetativas sem ruídos, ter assertividade, rapidez e repetibilidade, ter uma redução de erros de produção por má comunicação e erros técnicos, além de uma redução do consumo de recursos, melhora na performance dos recursos humanos e satisfação global”, refere Manuel Ferreira.

Quanto à presença no espaço Startup Corner da Febratex, “é uma iniciativa fantástica e necessária para o futuro dos negócios e para a indústria têxtil”. Ali “estará concentrada a vontade, energia e novas visões para criar as condições de um futuro melhor”.

A Ma.So é uma startup que nasceu em 2020 com o propósito direcionado ao progresso da indústria têxtil, nomeadamente no que tem a ver com a digitalização – considerado cada vez mais como o futuro do sector.

A Febratex é reconhecida como a terceira maior feira mundial do sector têxtil. Ocorre a cada dois anos e na última edição, em 2018, estiveram presentes 330 expositores, visitados por cerca de 50 mil visitantes.

Partilhar