17 Maio 2021
Confeção

Mariana D'Orey

Source Textile celebra 15 anos de olho nos EUA

A celebrar 15 anos de existência no último trimestre 2021, a Source Textile sente-se agora preparada para iniciar a participação em feiras internacionais de sourcing. Depois do mercado escandinavo, os  Estados Unidos da América estão na mira da empresa de private label sediada em Celeirós, Braga.

“Esperamos bastante para dar este passo porque temos consciência que, ao assumir que vamos participar numa feira internacional, temos de o fazer de forma assídua e em força”, admite João Paulo Barbosa, CEO da Source Textile, uma empresa de private label que nasceu sob o desígnios da sustentabilidade e da qualidade do produto.

A empresa sediada em Celeirós, Braga, está neste momento a analisar as várias possibilidades de participação em feiras internacionais mas não esconde uma inclinação para os certames de sourcing nos Estados Unidos da América. “Neste momento trabalhamos muito com a Europa, com grande destaque para os nossos clientes escandinavos, mas é nossa intenção diversificar mercados”, justifica João Paulo Barbosa.

Dirigida ao mercado médio-alto, a Souce Textile distingue-se pela confeção de peças elaboradas com recurso a materiais orgânicos e/ou reciclados, com especial relevo para os estilos sportswear e urbanstyle. A empresa emprega atualmente perto de 70 trabalhadores.

Partilhar