24 novembro 20
Indústria

T

Simpósio têxtil deixa ‘recados’ ao Governo

Como não podia deixar de ser, o Simpósio Têxtil, que se realizará dentro de dois dias, é também um instrumento político que será usado como forma de dar a entender ao Governo quais são os pontos principais que o setor considera fundamentais para a recuperação das empresas e para o regresso das exportações.

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, será um dos intervenientes no simpósio – mas, mesmo que isso não acontecesse, o encontro magno de empresários do setor têxtil assumiria ainda assim a sua função de “ponta de lança” da definição, debate, divulgação e pressão sobre o Governo daquilo que considera serem os instrumentos necessários para a recuperação da economia.

Neste quadro de pandemia – que já faz antever um Natal completamente anormal em termos de consumo e por isso penalizador para as empresas também por essa via – essa função política do Simpósio assume uma preponderância ainda maior que o que sucederia num ano normal.

O encontro do setor decorre a 26 de novembro no auditório CITEVE, uma quinta-feira, das 16 às 18 horas, com livre acesso via streaming, apenas sujeito a inscrição prévia, que todos podem (e devem) desde já fazer. Neste momento, o evento conta já com mais de três centenas de inscritos.

O simpósio conta também com a organização de um debate, onde estarão presentes Ana Tavares, responsável pelo Departamento de Comunicação e Parcerias da Smartex, Nuno Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, Patrícia Ferreira Business Developer da Valérius, Ricardo Gomes, diretor comercial e compras do El Corte Inglés – Portugal e Vítor Abreu, CEO da Endutex.

Partilhar