09 novembro 20
Internacionalização

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Promoção externa: o futuro é digital e colectivo

Secretário de Estado da Internacionalização destaca mudanças impulsionadas pela Covid-19 e a novas medidas de apoio e incentivo à promoção externa inscritas no Orçamento de Estado. Eurico Brilhante Dias sublinha que estão sobretudo orientadas para o digital e a para a eficiência colectiva, com promoção conjunta e agregada.

É num texto de opinião que – em conjunto com o seu adjunto de Gabinete, Pedro Rodrigues – assina na edição deste domingo do jornal Público que o governante aponta para “as abordagens conjuntas aos mercados externos, normalmente promovidas por entidades associativas empresariais”, como obrigatórias na sequência dos efeitos da Coivid-19, que impõem a nova “forma como encaramos os processos de internacionalização, em particular no caso das exportações”.

E as vantagens que lhe estão associadas são evidentes, diz  o secretário de Estado. “Por um lado, o aumento de escala e agregação da oferta (…), por outro, a partilha de risco, a promoção de marca sectorial e, também, o reforço da marca Portugal”.

Por isso, conclui, “o Governo decidiu dar um sinal claro de confiança e aposta na promoção externa colectiva” e o Orçamento de Estado prevê que “despesas com promoção externa (…) incorridas em participações conjuntas de projectos de promoção internacional, possam ser majoradas em 110% no apuramento do lucro tributável”.

Pode ler aqui  o artigo completo.

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