05 janeiro 21
Internacionalização

T

Presidente da AICEP reconduzido no cargo até ao final de 2022

Luís Castro Henriques vai manter-se como presidente do conselho de administração da Aicep até ao final de 2022. O despacho governamental foi publicado no passado dia 29 de dezembro e, além do presidente, nomeia ainda os vogais executivos do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Luis Castro Henriques faz parte do board da Aicep desde 2014, tendo assumido as funções de presidente em 2017. No despacho, assinado pelos ministros de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e de Estado e das Finanças, João Leão, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias,  explica que “foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre as nomeações”.

Como vogais executivos foram ainda nomeados João Paulo Salazar Dias, Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira e Rita Lindley Cintra Torres Araújo.

Antes de integrar a equipa da Aicep, Luís Castro Henriques esteve na EDP, onde foi diretor-adjunto da Direção de Marketing e responsável pela área de Marketing Analytics, assessor do Conselho de Administração e gestor de projeto na EDP Inovação.

Partilhar