14 maio 21
Feiras

T

Portugal Sourcing, a nova praça central da Munich Fabric Start

O regresso da Munich Fabric Start ao formato presencial promete ser auspicioso para as cores portuguesas. A organização da feira criou um novo espaço, com uma localização central e de grande visibilidade, reservado para as empresas lusas de vestuário e private label. ‘Portugal Sourcing’ promete ser um novo bastião português na feira de Munique, que tem data marcada para os dias 31 de agosto a 2 de setembro.

O novo centro português estará localizado no centro do Atrium 3, no 1ª andar da feira, na zona dedicada ao sourcing, ou seja, onde compradores e designers de grandes marcas vão procurar confecionadores e fornecedores de vestuário. Rodeado por corredores a toda a volta, esta ilha portuguesa tem espaço para 8 a 10 empresas, cada um com um stand modular, que garante a visibilidade das coleções, mas também permite a realização de reuniões com a necessária privacidade e distanciamento social.

Este novo espaço vem reforçar a presença portuguesa na Munich Fabric Start, principal feira de têxteis do mercado alemão e uma das principais da Europa. Para além do novo ‘Portugal Sourcing’, as cores portuguesas vão contar com o já habitual fórum de tecidos, também numa localização destacada, no foyer do salão têxtil.

As inscrições para este novo espaço já estão a decorrer e a organização está a reservar este espaço apenas para expositores portugueses. O objetivo é destacar os principais atributos da produção nacional: qualidade na confeção, design de moda, sustentabilidade e tecnicidade.

As empresas interessadas em integrar este espaço, podem contactar a Associação Selectiva Moda ou a representação em Portugal da feira alemã, a Mundifeiras. A Munich Fabric Start integra o calendário From Portugal e a participação das PME portuguesas é comparticipada até 50% em custos como o aluguer do stand, a viagem, a estadia ou o transporte das coleções.

A participação das empresas portuguesas PME na MFS é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

Partilhar