01 Abril 2019
Luxiders

T

Portugal, farol verde e sustentável do têxtil e moda na Europa

São ainda os ecos do mais recente MODtissimo, com a prestigiada revista Luxiders a destacar o papel de liderança europeia do têxtil e moda portugueses no que toca à sustentabilidade e inovação. Como exemplos, o iTechStyle Green Circle e as marcas Dielmar, Narareth Collection e Pé de Chumbo.

“A indústria têxtil portuguesa e os seus desenhadores desempenham um papel importante na evolução do sector na Europa inteira e, nesse sentido, os seus desenhadores prevêem dar mais peso à sustentabilidade nas suas coleções futuras”, sustenta a publicação. Reportando-se ao MODtissimo, a revista descreve o que viu na área iTechStyle Showcase, com os “30 tecidos diferentes, onde se destacavam fibras produzidas a partir de troncos de bananeira ou de resíduos de coco, assim como alguns artigos distinguidos com o ‘Prémio Melhor Produto’ na última edição da ISPO Munique”.

Como exemplo da vanguarda sustentável portuguesa, a Luxiders apresenta “algumas das marcas sustentáveis que apresentaram as suas coleções no MODtissimo”, tendo escolhido a Pé de Chumbo, Dielmar e Nazareth Collection. “Pé de Chumbo, que maravilha!”, a marca de roupa para mulher de Alexandra Oliveira que combina telas, fios e transparências com diferentes texturas; “Dielmar, alfaiataria feita à mão”, que utiliza telas de composição nobre como a fibras naturais; “Nazareth Collection, apostando nas telas naturais”, com uma nova coleção de verão ecológica e que faz tudo para contribuir para uma indústria cada vez mais respeitadora com o ambiente.

Para a leitura integral, o texto completo da luxiders nas três versões em que é publicado: Inglês, espanhol ou alemão, é só escolher.

 

Partilhar