26 maio 20
Indústria

T

Polopique investe na produção de material médico

A Polopique está a produzir diversos tipos de material médico como batas, fardas hospitalares e máscaras e já tem encomendas para diversos países, nomeadamente a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, França e Canadá. Segundo adianta o jornal Dinheiro Vivo, a Polopique já tem vários modelos de máscaras certificados em laboratórios internacionais e no CITEVE.

Só para a Alemanha, a empresa tem contratos fechados no valor de várias dezenas de milhões de euros até ao final do ano, ao mesmo tempo que, em Portugal, fechou contrato com uma das maiores empresas distribuidoras de material farmacêutico. O novo segmento de produção obrigou a um investimento da ordem dos 200 mil euros com a instalação de maquinaria automatizada, segundo contou ao Dinheiro Vivo CEO do grupo, Luís Guimarães.

A empresa está entretanto a conseguir emergir do confinamento industrial a que a pandemia de Covid-19 obrigou, com o reinício da produção de coleções em algodão e algodão com poliéster reciclado para o grupo Inditex e para a Zalando, uma das maiores plataformas online de moda na Europa – que deixou recentemente de estar diretamente presente no mercado nacional.

A Polopique é um dos maiores grupos têxteis nacionais e um dos poucos ainda totalmente verticais, com produção desde a fibra à peça acabada. Com sede em Santo Tirso, fatura 110 milhões e dá emprego a mil pessoas – que se mantiveram a trabalhar ao longo de todo o período de confinamento.

Partilhar