15 janeiro 21
Ecommerce

T

Plataforma Mytheresa chega à Bolsa de Nova Iorque

A plataforma de moda de luxo Mytheresa, concorrente da Farfetch e oriunda da Alemanha, arrecadou 406,8 milhões de dólares na oferta pública inicial (IPO) que lançou na Bolsa de Nova Iorque na passada quinta-feira, valorizando o site de e-commerce em 3,08 mil milhões de dólares. Foram lançadas 15,6 milhões de ações depositárias americanas (American Depositary Shares – ADS) a um preço 26 dólares cada. Logo na abertura da sessão o preço unitário disparou para 35,85  dólares, uma valorização de mais de 37%.

A operação foi montada pela Morgan Stanley & Co e a J.P. Morgan Securities, o que de algum modo certificava a operação, e a Mytheresa tinha já avançado que os ganhos da IPO destinam-se ao pagamento de dívidas relacionadas com a falência da Neiman Marcus, a sua antiga empresa matriz, que fechou ano passado.

Com sede em Munique, a Mytheresa é uma plataforma digital que vende produtos de marcas de moda de luxo como Alexander McQueen, Fendi e Gucci. Com um total de 486 mil clientes ativos, a plataforma teve no ano fiscal de 2020 vendas  de 449,5 milhões de euros, registando um lucro liquido de 6,4 milhões.

Partilhar