09 fevereiro 21
Moda

Inês Sousa

Online e Geração Z na nova coleção masculina D&G

Das redes sociais para a passerelle digital. A nova coleção masculina da Dolce & Gabbana é inspirada na geração do TikTok, foi apresentada em parceria com a Farfetch e promete romper estereótipos. Lantejoulas, tons metálicos e casacos de malha coloridos marcam a nova coleção de homem F/W 2021-2022, onde o vestuário formal em tons sóbrios contrasta com a espontaneidade do brilho prateado e dos estampados em padrões irreverentes.

A sobreposição de peças e os jeans rasgados revelam a inspiração para a coleção “D&G juntos”. Com a liberdade condicionada, os designers voltaram-se para o online e para a liberdade de identidade da Geração Z. “Observamos a vida social dos jovens através da internet e das redes sociais. Toda esta nova tendência vem do Tik Tok, do Instagram (…) A imensa liberdade que esta nova geração nos mostrou. O que me impressiona é a espontaneidade deles. É sem dúvida o que mais nos influenciou nesta nova coleção”, partilham Stefano Gabbana e Domenico Dolce.

Após o cancelamento do desfile na Semana da Moda em Milão, a dupla siciliana teve duas semanas para se reinventar e preparar a apresentação da nova coleção num evento digital em parceria com a Farfetch. Os modelos masculinos apresentaram-se de unhas pintadas, maquilhagem e brincos para quebrar paradigmas. Desfilaram ao som de Justin Bieber e rodeados por ecrãs gigantes, onde passavam vídeos de personalidades conhecidas, como Sia e Gwen Stefani.

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