10 maio 21
Têxteis-lar

T

Nova linha para casa da Mango fabricada em Portugal

A coleção de têxteis para a casa da marca Mango aposta nos produtos para quarto, sala e casa de banho e é fabricada em Portugal. “Um dos aspetos que era importante é que fosse produzida nas proximidades”, disse Laura Vila, diretora da linha para o lar que a conhecida marca espanhola acaba de lançar.

Em declarações ao jornal Dinheiro Vivo, a responsável pela linha homewear da Mango explica que 80% da coleção agora lançada foi fabricada em Portugal, apontando a indústria portuguesa como um das mais importantes do mercado europeu.

Este primeiro lançamento é composto por 250 peças, entre elas roupa de cama, fronhas, capas de edredons, cobertores, almofadas, toalhas e roupões de banho. A partir do outono/inverno 2021 completam a gama com a cozinha e sala de jantar.

A principal inspiração foi o estilo de vida mediterrâneo e a sua cultura. Tem também uma vertente eco-friendly, pois 75% dos têxteis são confecionados com materiais naturais, como linho e algodão, e respeitam processos de produção sustentáveis. O uso de plásticos no packaging dos envios é igualmente reduzido.

Hoje em dia, os têxteis sustentáveis e amigos do ambiente estão a tornar-se cada vez mais importantes para os consumidores, razão pela qual a decoração amiga do ambiente está a tornar-se cada vez mais popular.

A marca descreve a linha para a casa como clean, requintada e contemporânea dado os tons neutros, como castanhos, beges, brancos e toques de azul e verde.

Partilhar