08 Abril 21
Feiras

António Moreira Gonçalves

Neonyt marca reencontro presencial para Frankfurt

Montra internacional da moda sustentável, a Neonyt tem já data marcada para a retoma dos contactos presenciais: 6 a 8 de Julho, desta vez na cidade de Frankfurt, integrada na recém-criada Frankfurt Fashion Week. Para além das marcas de moda e vestuário, a feira alemã alarga este ano o seu raio de ação e tem abertas inscrições para produtores de tecidos e malhas.

É uma das primeiras feiras a regressar aos contactos presenciais. A Neonyt, feira alemã especializada em moda sustentável, volta a encontrar-se de 6 a 8 de julho, este ano numa nova localização, passando de Berlim para Frankfurt. A mudança é motivada pela organização da primeira Frankfurt Fashion Week, que vai servir de chapéu para vários desfiles e eventos em simultâneo: para além da Neonyt, a cidade recebe nesses mesmos dias as feiras de moda Premium e Seek.

Neste momento, as inscrições para a Neonyt estão já a decorrer. Para além das marcas de moda sustentáveis, a feira promete reunir este ano também produtores de malhas e tecidos especializados em soluções com reduzida pegada ecológica. A feira lança assim o convite a todos os fabricantes que ao longo dos últimos anos tenham obtido certificações ambientais para os seus artigos a marcar presença na feira, onde terão a oportunidade de contactar com designers e criadores de marcas sustentáveis.

Ao longo dos últimos anos, a Neonyt tem solidificado o seu posicionamento como um dos principais eventos europeus de moda sustentável, onde as empresas portuguesas têm marcado posição de destaque. As inscrições para esta nova edição estão já em aberto e as PME portuguesas interessadas em participar podem contactar a Associação Selectiva Moda, de forma a verificar se os custos de participação – aluguer do espaço, transporte da colecção, elementos decorativos e viagem – poderão ser comparticipados pelo projecto From Portugal.

A participação das empresas portuguesas PME na Neonyt é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar