31 março 21
Economia circular

T

MyCloma: roupa em segunda mão chega a Espanha

A MyCloma, plataforma online de compra e venda de roupa em segunda mão fundada por quatro jovens portugueses com o intuito de combater o desperdício têxtil e promover uma economia circular, está a partir de agora disponível para todo o mercado espanhol.

Fundada em plena pandemia e com um crescimento exponencial ao longo dos últimos nove meses, a empresa portuguesa – que recentemente estabeleceu uma parceria com a Auchan Portugal para implementar a venda de roupa em segunda mão nos hipermercados daquela insígnia – avança agora com a internacionalização para Espanha, onde passará a ser possível experimentar roupa em segunda mão, em excelente estado de conservação, a preços acessíveis.

“Após termos verificado um crescimento exponencial em Portugal, decidimos avançar com a internacionalização para Espanha, um país onde o mercado de segunda mão está em ebulição e tem um elevado potencial futuro. Damos, assim, o primeiro passo para a internacionalização da nossa marca, o que é naturalmente um grande desafio para a MyCloma. Estamos confiantes que conseguiremos distinguir-nos pela nossa eficiência operacional, fruto de um investimento tecnológico que temos feito ao longo do último ano” – refere Ana Monteiro, das fundadoras da plataforma.

A transversalidade e circularidade do projeto – que começa na recolha da roupa, triagem e posterior venda – foi pioneira em Portugal e tem vindo a ganhar notoriedade pelo crescimento exponencial que tem tido desde o lançamento. Paralelamente, tem-se vindo a afirmar-se como uma marca de referência da sustentabilidade em Portugal através de várias parcerias de sucesso, como é o exemplo da Escola de Moda do Porto, que permite aos alunos de moda criar peças de autor através de resíduos têxtis.

Partilhar