06 Maio 21
Feiras internacionais

Mariana D'Orey

Munich Fabric Start em Agosto e com aposta no private label

Já estão a decorrer as inscrições para a próxima edição da Munich Fabric Start, que se realizará presencialmente de 31 de Agosto a 2 de Setembro na cidade alemã de Munique. Para além da habitual forte presença das empresas de tecidos nacionais, esta edição da feira contará ainda com uma maior visibilidade para as empresas portuguesas de vestuário em private label.

As empresas portuguesas desta área integraram o Portugal Sourcing, que passará do formato de showrooms para um espaço central e bem visível no Atrium 3. Tratam-se de stands modulares de 20m2 para cada empresa a fim de respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia e promover também maior privacidade nos negócios de cada empresa.

Com esta remodelação, lê-se no site oficial da Mundifeiras, entidade responsável pela organização da feira, “a Munich Fabric Start servirá de palco essencial para a mudança na rota do sourcing”, contribuindo assim para que “Portugal passe a ser das principais referências do sourcing para as grandes marcas internacionais de vestuário”.

Para além desta nova aposta nas empresas de sourcing, com especial relevo para o espaço atribuído a Portugal, a feira de Munique regista com agrado o bom nível das inscrições, a decorrer até ao dia 15 de Maio.

Recorde-se que há um ano, em plena pandemia, a Munich Fabric Start foi uma das poucas feiras europeias que se realizou presencialmente. O evento concentrado, à época designado Fabric Start, juntou cerca de 300 expositores no MOC em Munique.

A participação das empresas portuguesas PME na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

Partilhar