30 setembro 20
Responsabilidade

T

Moretextile distribuiu máscaras nas escolas

A MoreTextile distribuiu máscaras reutilizáveis pelas escolas do ensino básico das freguesias onde estão localizadas as três unidades fabris do Grupo: Pevidém, Moreira de Cónegos e Roriz. Desenhadas e produzidas pelas equipas internas, as máscaras, da linha Cotton Care, são feitas em 100% algodão, estão certificadas para 30 lavagens e puseram um sorriso no rosto – embora a máscara não o deixe ver – das muitas crianças presenteadas.

Na sua génese dedicada aos têxteis-lar, a Moretextile tem direcionado também nos últimos tempos a sua atividade para a produção de máscaras, como forma de contornar a quebra de mercado decorrente da pandemia. O grupo começou por desenvolver protótipos de 17 diferentes tipos de máscaras, com as primeiras entregas a terem lugar logo no início de Maio.

“Queremos mostrar que o uso da máscara pode ser como o da roupa interior. Uma pessoa compra três ou quatro máscaras, de manhã põe a máscara na cara e sai à rua. À noite, quando chega a casa, põe a máscara a lavar e no dia a seguir veste outra”, disse então o CEO, Artur Soutinho

Entre os 17 protótipos desenvolvidos, a Moretextile destaca o uso da tecnologia que resulta de um processo de fusão 100% natural que tinha desenvolvido antes da pandemia. Ia ser utilizada em peças de homewear que seriam lançadas este ano, que foi adaptada às máscaras. É a linha Cotton Smart Care que agora forneceu às crianças, num tecido com partículas de óxido de cobre, com propriedades antimicrobianas, antiodor e mais higiénicas.

.

Partilhar