Bebiana Rocha
A feira MOD’Unica encerrou hoje na Exponor, consolidando-se como um evento de referência para o sector têxtil nacional. A edição de estreia contou com a presença de 3500 visitantes, dos quais 150 estrangeiros, números interessantes tendo em conta as condições difíceis que o sector atravessa e o tempo recorde em que foi preparada.
A organização da feira, a cargo da ATP com o apoio da Spormex, “agradece o esforço individual e coletivo de todos os envolvidos, que demonstraram resiliência, dedicação e confiança para viver esta nova etapa”.
“Nesta edição, tivemos diversas entidades parceiras a contribuírem ativamente para o dinamismo da feira através de palestras e iniciativas que enriqueceram a experiência dos visitantes. A eles também agradecemos a energia e o conhecimento partilhados, que foram vitais para o evento”, continua.
O feedback recebido pela maioria das empresas participantes foi positivo. De realçar que algumas empresas escolheram a MOD’Unica para se estrearem na dinâmica das feiras internacionais, o que na visão da organização é um voto de confiança precioso. À fileira dos têxteis-lar é também deixada uma mensagem de agradecimento da organização, que encoraja a que numa próxima este segmento reforce a sua presença.
“Estamos em diálogo e cooperação com diferentes entidades e municípios com o objetivo de criar um evento ainda mais robusto e representativo do sector têxtil português. O compromisso é continuar a investir na promoção da indústria, quer a nível nacional quer internacional”, conclui.