12 Outubro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Messe Frankfurt alarga Nextrade aos têxteis-lar

Depois das empresas de design e decoração da feira Ambiente, a plataforma digital Nextrade vai agora incluir os expositores da feira de têxteis-lar Heimtextil. A Messe Frankfurt procura reunir num mesmo espaço todo o segmento Casa, de forma a promover as trocas comerciais Business to Business.

Lançada no final de 2019 pela Messe Frankfurt, a Nextrade consiste num marketplace digital, exclusivo para profissionais, que serve de complemento às feiras presenciais. No início do projecto, o primeiro grupo de expositores consistia numa selecção de empresas da Ambiente, feira de decoração, design e lifestyle, que se realiza anualmente na cidade alemã. Em janeiro, durante a edição deste ano, a plataforma reunia já 100 expositores dos três subsegmentos da feira: dining, living e giving.

Agora, perante o impulso que as plataformas digitais receberam em 2020, a Messe Frankfurt procura expandir o conceito de forma a abranger os expositores da Heimtextil, principal feira europeia de têxteis-lar. “Não é que não existissem já têxteis-lar na plataforma, mas agora é um passo em frente, a Nextrade vai ser alargada para aprofundar a presença deste segmento”, explica Cristina Motta, representante da Messe Frankfurt em Portugal.

Através da Nextrade, os visitantes e expositores da próxima Heimtextil – agendada para 4 a 7 de Maio – vão poder contactar a qualquer momento, fazer pedidos, fechar encomendas e manter os produtos em exposição através das plataformas digitais. Somando os expositores da Ambiente (e também dos eventos de decoração Tendence e Nordstil) a plataforma promete reunir todos o universo do segmento Casa, incentivando as trocas comerciais B2B.

Partilhar