23 junho 21
Marcas

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Marcas da moda estão cada vez mais valiosas

Há mais moda entre as marcas mais valiosas do mundo: a Asos e a Anta entraram este ano no ranking das marcas globais mais valiosas da BrandZ 2021, elaborado pela consultora Kantar – mas é ainda a Nike posicionada na 17ª posição da lista e avaliada em 83.704 milhões de dólares, que encabeça o sub-grupo da moda.

Depois da norte-americana, surge a Adidas, no 79º lugar e avaliada em 22.344 milhões de dólares (mais 51% que em 2020) e a Zara – que se encontra 83 posto, mas sofreu um ‘trambolhão’ de 26 posições em relação ao lugar 57 que ocupava no ano passado, estando avaliada em 21.382 milhões de dólares.

Embora fora do top 100 global, entraram este ano no top 10 das empresas de moda duas novas marcas: a Asos, com um valor de 2.869 milhões, e a e Anta, avaliada em 3.006 milhões, em detrimento de Massimo Dutti, que estava na lista do ano passado.

A canadiana Lululemon ocupa o quarto lugar na indústria da moda, com um valor de 17.893 milhões de dólares, seguida pela Uniqlo, com um valor de 15.443 milhões – a empresa japonesa teve um crescimento de valor de 88% em relação a 2020. Completam a lista a H&M, Puma e The North Face. No caso da empresa sueca, o crescimento do valor da marca foi de 47% em relação ao ano anterior.

No total, o valor das marcas das empresas agregadas no top 10 do setor de moda atingiu 180,1 bilhões de dólares em 2021, um crescimento de 53% em relação ao ano anterior. Segundo a consultora, este bom resultado deve-se principalmente ao crescimento do segmento do desporto, que tem sido o motor do crescimento.

 

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