12 março 21
Sourcing

T

Marcas brasileiras chegam ao Porto e ao MODTISSIMO

Foi através da Way2Tex, o braço internacional do grupo Febratex – que organiza a maior feira têxtil da América do Sul -, que chegou até ao MODTISSIMO online uma mostra do potencial da indústria têxtil brasileira. O objectivo é a internacionalização das empresas do país irmão.

Mostrar o potencial da indústria têxtil brasileira, tanto em qualidade como em capacidade produtiva, é outro dos propósitos do projecto da Febratex, que alia o digital e o físico. “Acredito que a participação em eventos internacionais é a melhor estratégia para entrar num novo mercado. E para desenvolver ainda mais negócios, estabelecemos um showroom físico, na cidade do Porto, onde expomos os produtos dos nossos parceiros e recebemos os clientes, com muita simpatia e gentileza, tão típicas de nós, brasileiros”, diz Giordana Madeira, Diretora Executiva do Febratex Group e CEO da Way2Tex.

Com o foco em produtos sustentáveis, a Way2Tex quer apresentar o Brasil como uma alternativa de sourcing. Um país rico em matéria-prima, com empresas comprometidas com a sustentabilidade e dispostas a evoluir com essa oportunidade e criar parcerias estratégicas globais. A Way2Tex representará na Europa as empresas Dalila Têxtil, Covolan, Cotton Move, Yannick, Cataguases, Coleção.Moda, BiaBrazil e IZ Têxtil, apresentando malhas, tecidos, Denim, moda fitness, private label e software PLM.

“Estamos no MODTISSIMO abertos para conversar e construir novas relações nesta que é a segunda participação como expositores. A primeira foi presencial, da qual sinto a maior saudade, e que aconteceu no ano passado, mesmo já no meio da pandemia. Foi muito bem organizado e trouxe segurança aos participantes, comprovando que eventos com protocolos podem acontecer”, conclui Giordana Madeira citada na Newsletter da Febratex.

Partilhar