26 abril 21
Moda

T

Mango lança underwear para mulheres mastectomizadas

A Mango acaba de lançar a nível mundial a sua nova coleção de lingerie e roupa de banho para mulheres com apenas um peito. Uma resposta ao desafio lançado no ano passado pela associação sem fins lucrativos teta & teta, para a qual reverterão todos os lucros da venda desta coleção.

Com este lançamento, a marca quis oferecer a um preço acessível – tendo em conta que este tipo de produtos tem, na grande parte dos casos, um preço bastante elevado – um soutien para todas as mulheres que tiveram de se submeter a uma mastectomia e que decidiram não usar uma prótese ou fazer uma reconstrução mamária.

“A nossa comunidade e os nossos clientes são a nossa prioridade. Procuramos ouvi-los, oferecer soluções e adaptar-nos à suas necessidades”, explicou Justi Ruano, diretora de Design da Mango.

Esta coleção cápsula é composta por três soutiens, dois fatos de banho e um biquíni. O desenho versátil de todas as peças permite que cada uma se adapte tanto a mulheres com apenas um peito como a mulheres com prótese. Confecionados em Espanha, os modelos – que vão do tamanho S ao XXXL – estarão disponíveis no site oficial da Mango www.mango.com.

A teta & teta é uma organização que pretende dar voz às mulheres que tenham passado por uma mastectomia, normalizando os seus corpos e partilhando o seu conhecimento através de testemunhos com marcas que, como a Mango, querem contribuir para a inclusão e diversidade da sua comunidade.

Partilhar