16 Novembro 20
Feiras internacionais

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KNOT aposta na diversificação digital

A participar desde Maio no marketplace Fairling, considerado uma das feiras digitais mais dinâmicas a nível mundial, a KNOT, marca de moda infantil, tem apostado na diversificação digital desde o inicio da pandemia – estando também presente na feira digital da Playtime Paris, ao mesmo tempo que reforçou o investimento no site próprio B2B.

“A digitalização não é algo novo para a Knot”, afirma Ana Tomé, responsável de operação da marca portuguesa que, explica, “trabalha há já bastante tempo no online” através do acesso fornecido aos clientes para o site B2B da marca.

“No site B2B, os nossos clientes consultam as nossas coleções e fazem as suas encomendas. Naturalmente que com a pandemia tivemos que investir um pouco mais nesta área mas não foi nada de propriamente novo para nós”, explica Ana Tomé.

O condicionamento à realização de feiras físicas imposto pela pandemia fez, no entanto, a KNOT procurar atingir mais notoriedade e impacto nos meios digitais. “O que queremos agora é diversificar e por isso estamos presentes nos marketplaces da Fairling e da Playtime Paris, a fim de encontrar novos clientes que possam ser redirecionados para o nosso site B2B”, adianta a responsável de operações da KNOT.

A marca portuguesa de moda infantil admite que o número de contactos provenientes dos marketplaces está abaixo das expectativas, embora reconheça que “nesta fase, os clientes não querem fazer investimentos em encomendas tão grandes como anteriormente e querem também conhecer melhor as marcas”.

É precisamente por essa razão que a KNOT tem apostado no faseamento da coleção. “Neste momento ainda estamos a vender Outono-Inverno e, embora o tema central de coleção seja o Japão, optámos por ir lançando mini-temas praticamente todos os meses”, relata Ana Tomé. Com esta nova estratégia, a marca reduz o impacto dos custos com a produção da coleção e permite ao clientes comprar mais pontualmente. “Tem sido muito bom para todos. Cada vez mais é preciso viver momento a momento, até nos negócios”, remata.

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