27 Novembro 19
Solidariedade

T

Josefinas recebe prémio por T-shirts solidárias

‘You can leave’ é o título de uma nova colecção de T-shirts que a marca portuguesa Josefinas lançou em parceria com a APAV. Com ilustrações de apoio e encorajamento a mulheres vítimas de violência doméstica, foi já premiada pela plataforma francesa Adforum, que a incluiu entre as cinco melhores campanhas do mundo a serem lançadas esta semana.

Célebre pelas coleções de sabrinas, a Josefinas destaca-se agora com uma linha especial de T-Shirts solidárias. A marca inspirou-se em casos de mulheres vítimas de violência doméstica para apresentar três modelos – ilustrados pela artista britânica Jaqueline Bisset – cujas vendas revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

‘Escorreguei’, ‘Fui contra uma porta’ ou ‘Caí pelas escadas’, são as três frases-chave que servem de mote para a campanha, que para além das T-Shirts, conta também com uma edição limitada de sapatilhas e de atacadores, estampados com mensagens anti-violência.

Fundada há sete anos em Braga pela dupla Maria Cunha e Filipa Júlio, as Josefinas têm construído um percurso de sucesso internacional, baseado sobretudo na aposta em sabrinas de luxo feitas à mão. Presente em 60 países, a marca aumentou as vendas de calçado em 50% no primeiro semestre deste ano. México, Hong Kong e Reino Unido são alguns dos principais mercados.

Partilhar