09 novembro 20
Indústria

T

José António Ramos troca a Salsa pela ASOS

José António Ramos deixou as funções de CEO da Salsa – empresa têxtil do grupo Sonae – e passou a cumprir a função de Chief Operating Officer (COO) da gigante britânica ASOS. O gestor espanhol chegou à Salsa há cerca de dois anos e, refere a Soane Fashion em comunicado oficial, “deu o pontapé de saída a um ambicioso plano estratégico da marca, que passa pela sua afirmação enquanto referência no mercado do denim europeu”. O desafio da marca vai manter-se e em breve será anunciado um novo gestor, adianta a divisão de Moda do grupo Sonae.

“O desafio alavancado pela estabilidade estratégica e solidez financeira enquanto insígnia da Sonae Fashion vai manter-se”, num processo que estará para já nas mãos dos membros da Comissão Executiva da Salsa: João Martins (Chief Sales Officer), Hugo Martins (Chief Digital Officer), You Nguyen (Chief Product Officer) e Celso Poças (Chief Business Support Officer) – “até ao anúncio efetivo de um(a) novo/(a) CEO”.

“Não tenho dúvidas de que a equipa Salsa e as suas chefias possuem a senioridade e o conhecimento necessários para assegurarem a implementação de um plano estratégico que, continuamos a acreditar, levará a empresa a voos mais altos. Ao Jose António, agradecemos a sua visão e dedicação ao longo destes quase dois anos, também ele deixou a sua marca na história da Salsa”, afirma o comunicado, assinado pelo CEO da Sonae Fashion, Luís Reis.

O grupo ASOS, um dos maiores em termos de comércio de moda online, fecho o exercício deste ano (em 31 de agosto) com receitas de 3,2 mil milhões de euros, mais 19% que os 2,7 mil milhões do período homólogo de 2016.

“A ASOS anuncia a nomeação de José António Ramos para o cargo de Diretor Comercial. A contratação marca o último compromisso com uma série de funções recém-criadas, destinadas a promover e fortalecer a equipa executiva e garantir que a empresa tenha capacidade estratégica necessário para o próximo estágio de crescimento”, refere o grupo britânico em comunicado oficial.

Partilhar