Bebiana Rocha
A mudança da ISPO, principal feira de desporto e outdoor, para Amesterdão está a gerar uma forte procura antecipada por parte dos expositores, que querem garantir presença nesta nova fase do certame. Em comunicado, a organização – agora a cargo da Raccoon Media Group, em parceria com a Messe München – antecipa a participação de 2.000 marcas e empresas expositoras e a visita de 25 mil compradores.
“O arranque da campanha comercial foi positivo. Mais de 50% da área expositiva está assegurada”, pode ler-se na nota partilhada no site. A primeira planta do recinto já foi partilhada esta semana através de uma newsletter, revelando o layout renovado pensado para o encontro, que se realiza de 3 a 5 de novembro.
O novo calendário coincide com a International Running Expo, numa escolha estratégica destinada a potenciar sinergias e aumentar o fluxo de visitantes.
Paralelamente, a feira está a promover o programa Hosted Buyer, que representa um investimento de um milhão de euros para atrair retalhistas, operadores de comércio eletrónico, distribuidores, grupos de compras e marcas com responsabilidade direta nas decisões de procurement. O objetivo é proporcionar uma experiência premium, com acesso a conteúdos exclusivos e ferramentas dedicadas – incluindo uma nova aplicação desenvolvida para facilitar reuniões individuais e maximizar oportunidades de negócio.
A organização anunciou ainda um segundo investimento, também no valor de um milhão de euros, destinado ao reforço do programa de conteúdos. Este incluirá uma cimeira de alto nível, eventos paralelos e iniciativas interativas ao longo dos três dias.
Entre os parceiros de retalho já confirmados destacam-se a Intersport e a Ellis Brigham.
Em simultâneo, a feira desafia empresas e marcas a submeter conteúdos para os cinco ISPO Content Stages: Brand & Retail Horizons Stage, Fashion & Textiles Hub, Ingredients & Components Impact Forum, Tech Solutions Hub e ISPO Podcast Studio, reforçando a aposta num programa dinâmico e orientado para o futuro do setor.
