27 maio 21
Feiras

T

Inscrições abertas para a Pitti Bimbo de final de junho

O calendário da Pitti Bimbo já é conhecido; a feira de Florença decorre entre 30 de junho e 2 de julho, na Fortezza da Basso.  As inscrições estão abertas e as PME portuguesas podem beneficiar da participação integrada no projeto From Portugal, da Associação Selectiva Moda e da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Integrada na Pitti Immagine, esta feira de moda e lifestyle infantil assinala o recomeço das feiras em formato presencial, e acontece em simultâneo com a Pitti Uomo, que comemora a sua 100ª edição, servindo assim como tema-título deste certame de verão. O evento contará, segundo o CEO Raffaello Napoleone, “com uma seleção de projetos especiais dedicados à pesquisa de moda, às novas gerações e ao tema da sustentabilidade”.

As PME’s portuguesas interessadas em participar contam com a comparticipação até 50% em custos relacionados com o aluguer do stand, transporte de coleções, elementos decorativos, criação de conteúdos digitais, bem como na viagem e estadia.

Os excelentes resultados obtidos pela Pitti Connect levam Agostino Poletto, diretor geral da Pitti Immagine, a afirmar a continuação desta plataforma online: “o digital abrirá antes do físico e permanecerá aberto durante o verão”, lê-se em comunicado. Assim, o formato digital mantem-se até 10 de setembro.

A participação das empresas portuguesas PME’s na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, integrado no Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar