26 novembro 20
Moda

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Inditex reforça aposta no segmento Athleisure

Com os consumidores confinados e a saírem de casa preferencialmente apenas para praticarem desporto, a moda desportiva está menos exposta às quedas do mercado, e o grupo Inditex não ficou indiferente a essa alteração. A cadeia de moda jovem do grupo, a Bershka assinou um acordo com a NBA, a principal liga de basquetebol dos Estados Unidos, e as marcas Zara Home e Massimo Dutti juntam-se à onda do fitness.

A Bershka, o conceito de moda mais jovem da Inditex, assinou um contrato de licenciamento com a American Basketball League para lançar uma coleção de moda desportiva. Não é a primeira vez que a marca entra no segmento desportivo por meio de parcerias. Nos últimos anos, a rede Inditex lançou colaborações com Reebok e Converse, com as quais colocou no mercado edições limitadas.

Por outro lado, a Massimo Dutti lançou a coleção Soft , que inclui roupa confortável para estar em casa ou para praticar ioga. “A partir das mudanças socioculturais e do crescente interesse pela atividade física e pelo bem-estar, surgem propostas de roupa ativa que se adapta a práticas como ioga ou meditação”, refere a empresa.

Longe de apostar na oferta técnica, a coleção traz “peças de transição, que podem ser usadas em qualquer ocasião”. A coleção é distribuída em lojas selecionadas no canal online, e faz parte de uma série de coleções-cápsula que a empresa desenvolve ao longo do ano.

Por seu turno, a Zara Home incorporou uma linha de produtos para a prática desportiva em casa, que inclui pesos, bolas e cordas, bem como um conjunto de pesos de design da empresa alemã Nohrd.

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