19 janeiro 21
Moda

T

H&M vai ter coleção de Simone Rocha

Sim. O apelido é português mas a designer nasceu na Irlanda, tem raízes em Hong-Kong e herdou o nome do avô português, residente em Macau. O mundo hoje é assim, com referências dispersas, e são, precisamente, as raízes pessoais interétnicas e a diversidade de inspirações que caracterizam o sucesso da sua marca sediada em Londres, como refere a H&M no comunicado em que anuncia a parceria com a designer.

A colecção-cápsula está anunciada para 11 de março e trará também a novidade de peças para homem e criança, numa criadora que se tem dedicado quase exclusivamente ao guarda-roupa feminino. Uma colecção que pretende abarcar toda a família e todas as ocasiões, com peças formais e também casual, incluindo até bijuteria e calçado.

Sublinhando que Simone Rocha estava há muito tempo na sua lista de desejos, a  H&M diz estar entusiasmada “por poder trabalhar com uma designer que está tão empenhada na excelência da produção e do design. Cada peça nesta coleção é única e especial e o resultado de anos de trabalho e de uma pesquisa meticulosa”.

Um cuidado e pesquisa que passa também muito por Portugal, onde produz parede das suas peças. Em entrevista ao Observador, em 2018, Simone Rocha confessava que “o facto de ter uma herança portuguesa faz com que seja ainda mais maravilhoso trabalhar aqui. Fiquei muito surpreendida com este talento histórico, com os bordados, a filigrana. É tudo tão rico e detalhado, algo que sempre procurei”, conta a designer.

Partilhar