31 Março 21
Empresas

T

Guimarães Marca vence prémio Autarquia do Ano em Economia

O projecto de promoção cultural e empresarial Guimarães Marca foi distinguido esta segunda-feira pelos Prémios Autarquia do Ano, entregues pelo Lisbon Awards Group. O projecto do município vimaranense, que ao longo dos últimos anos tem promovido empresas de vários sectores, incluindo o têxtil e vestuário, foi premiado na categoria de Economia e subcategoria de Inovação e Tecnologia.

O galardão entregue esta segunda-feira vem reconhecer o esforço do Município de Guimarães em promover as empresas locais, apoiando-as na comunicação com os mercados, não só em Portugal, mas também na internacionalização. Através do selo Guimarães Marca, o município tem realizado um conjunto de ações de promoção, com âncora na Pop Up Store – um espaço no centro da cidade que serve de montra à produção local – e num espaço online, bem como através de um conjunto eventos ao longo do ano, como o Guimaraes Marca Fashion Festival.

Nos Prémios Autarquia do Ano, o projecto vimaranense destacou-se entre um total de 50 autarquias a concurso. A ação foi elogiada sobretudo pela sua orientação para o apoio a projectos inovadores e tecnológicos.

Com mais de 70 empresas integradas na sua comunidade, o projecto Guimarães Marca tem destacado várias empresas da fileira têxtil. Pela montra da Pop Up Store passaram ao longo dos últimos meses produtos como as toalhas da Lasa, o vestuário desportivo da Chick’piu, os fios da Solinhas, ou os lençóis e acolchoados da Moretextile e da Apertex.

Partilhar