23 julho 21
Sustentabilidade

T

Guess fortalece metas da sustentabilidade

A marca internacional Guess assumiu novas e mais arrojadas metas para a sustentabilidade das suas operações para os próximos anos: substituir todo o poliéster utilizado nos seus produtos por materiais reciclados; aumentar em 75% a oferta de denim sustentável nos próximos três anos; reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa; e diminuir em 30%, até 2030, as emissões poluentes da sua própria cadeia de abastecimento .

As novas metas constam do quarto Relatório de Sustentabilidade da Guess para o exercício financeiro de 2020/2021, que partilha os progressos que a marca norte-americana fez ao nível ambiental, social e de governança. O documento cobre essencialmente três pilares: integridade das operações, capacitação de recursos humanos e proteção do meio-ambiente. Carlos Albenini, CEO da Guess, acrescenta, citado pelo relatório, que “este ano o relatório inclui tópicos importantes relacionados com a sustentabilidade, diversidade e inclusão”.

O relatório salienta ainda o novo ‘Guess Sustainability Assurance Framework’ – um processo criado para coletar, rever e testar dados de sustentabilidade, de forma a garantir a sua consistência e compatibilidade com mais de 100 métricas ESG (dados ambientais, sociais e de governação).

O Vision Guess foi aprovado pela Science Based Targets Initiative. O primeiro relatório foi feito em 2016, desde aí a Guess já conseguiu aumentar em 18% a sua oferta de jeans sustentáveis, aumentar o uso de materiais sustentáveis e certificados e atingir a equidade salarial.

Partilhar