12 julho 21
Moda sustentável

T

Green Circle desfila no Portugal Sessions

Foi no evento Portugal Sessions, organizado pelo Portugal Fashion ( ANJE/ ATP ) e Câmara de Famalicão que os coordenados do projecto Green Circle desfilaram pela primeira vez . O T não podia faltar para dar um abraço caloroso de parabéns a todos os responsáveis por esta estreia. Que foi um grande sucesso!

O iTechStyle Green Circle® – Showcase de Sustentabilidade foi criado para inspirar profissionais e stakeholders das Cadeias Têxtil e da Moda para a adoção de práticas sustentáveisna escolha de materiais e sua transformação.

O iTechStyle Green Circle® é uma iniciativa do CITEVE (Centro Tecnológico Português da Indústria do Têxtil e do Vestuário) e da ASM – Associação Selectiva Moda, com curadoria criativa de Paulo Gomes.

A iniciativa iTechStyle Green Circle® acompanha permanentemente o desenvolvimento e produção portuguesa de materiais têxteis sustentáveise convida designers portugueses de renome a criarem looks baseados nestes materiais sob os princípios do eco-design, demonstrando como uma solução sustentável pode estar na moda.

Como resultado da iniciativa, a iTechStyle Green Circle® criou 3 mostras diferentes focadas em 3 segmentos principais de mercado:

  • Moda
  • Desporto
  • Têxteis-do-Lar

Para além disso, o iTechStyle Green Circle® pretende mostrar a nível internacional a excelência das indústrias Têxtil e do Vestuário portuguesas no domínio da economia circular, nomeadamente nos domínios dos produtos têxteis de alta performance baseados em fibras recicladas e recicláveis, fibras orgânicas, naturais e renováveis, processos de acabamento evitando o uso de produtos químicos, materiais têxteis obtidos de outros resíduos industriais, upcycling, redesenho e reaproveitamento, entre outros.

Confira as fotos da mostra que decorreu no sábado, na Praça, o renovado Mercado Municipal de Famalicão.

Green circle

Partilhar