29 Maio 20
Tecnologia

T

Gestão de confeções online da F3M regista forte procura

Lançada há cerca de um ano pela F3M, a Produz, a solução tecnológica que permite às empresas do setor têxtil gerirem online o processo produtivo da confecção, tem registado um aumento na procura, consequência de um mercado cada vez mais digital, sobretudo, em tempos de pandemia. Neste software, 100% web, a F3M já investiu um milhão de euros.

Já presente, segundo a F3m, em várias empresas de renome da indústria têxtil nacional, esta ferramenta permite coordenar o processo produtivo da confecção – gerir compras e stocks, monitorizar o cálculo de necessidades e custos previsionais e reais ou controlar operações de subcontratação – e ter uma visão 360 do negócio, uma vez que todas as áreas da empresa estão integradas no software.

“Uma das principais vantagens em trabalhar com este software está relacionada com a sua flexibilidade e elevada capacidade de adaptação a qualquer processo produtivo. Além disso, é uma solução muito fácil de utilizar, intuitiva e segura. Depois temos também a questão do controlo e da rastreabilidade. Com este software, conseguimos ter acesso, em tempo real, a todas as encomendas, à movimentação dos produtos entre as várias fábricas de uma mesma empresa, às expedições e aos dados de faturação e recebimento. É uma solução muito completa”, refere João Oliveira, o responsável da F3M pela Área Têxtil.

Além deste software, a F3M disponibiliza uma vasta oferta de soluções tecnológicas para o setor têxtil, mercado onde atua há mais de 30 anos. Ajudar as empresas a modernizarem-se e a ajustarem-se aos novos tempos tem sido o principal o objetivo da F3M.

Partilhar