22 Abril 21
Sustentabilidade

T

FLM junta-se à UMinho para definir guião sustentável

A FLM Têxtil, especializada na produção de activewear, swimwear e underwear de gama alta, acaba de estabelecer uma parceria com a Universidade do Minho com vista à adoção dos requisitos da certificação Global Recycled Standard. O objetivo é garantir que a produção da empresa é feita com o mínimo de impacto para o meio ambiente.

Prestes a celebrar os dez anos de existência, a empresa fundada e liderada por Filipe Marinho investiu recentemente em tecnologia de corte laser e tem praticamente concluída a certificação ISO 9001, num esforço em antecipar o futuro e as tendências do mercado.

A aposta seguinte foi estabelecer a ligação com Universidade do Minho para a obtenção da certificação “Global Recycled Standard”. Reduzir o impacto da produção nas pessoas e no ambiente, assegurar que os produtos são processados de forma sustentável, aumentar a percentagem de conteúdo reciclado nos produtos e como controlar os desperdícios ao longo da cadeia de produção, é a meta da FLM.

“Esta parceria permitirá o contacto direto dos estudantes com a realidade empresarial, ao mesmo tempo que a FLM Têxtil terá acesso a uma das gerações mais qualificadas de sempre, com mentes criativas, capazes de criar soluções inovadoras para os problemas das empresas”, diz Filipe Marinho.

A par da melhoria na qualidade de vida dos colaboradores, a redução e reaproveitamento do desperdício, o melhoramento do processo de armazenamento de materiais e da automatização dos processos de logística e embalagem, são outros dos focos da parceria.

Filipe Marinho reconhece que “certificações como a GRS exigem dedicação e compromisso, tanto com a gestão como com toda a estrutura organizacional, mas esta é uma responsabilidade que a FLM Têxtil está disposta a assumir, e,com a ajuda de alunos da Universidade do Minho esperamos poder ir mais longe e obter resultados inovadores”.

Produzindo em regime de private label, a empresa fundada em 1996 apresenta-se com uma plataforma de soluções têxteis com uma amplitude de 360 graus, versátil e capaz de corresponder aos pedidos mais exigentes dos clientes com soluções inovadoras e de qualidade.

Partilhar