20 Abril 21
Economia Circular

T

Fibrenamics organiza workshop sobre reciclagem têxtil

A terceira edição do workshop internacional “From waste to Advanced Materials and Products”, organizado pela Fibrenamics, realiza-se esta quarta-feira através das plataformas digitais. O centro tecnológico da Universidade do Minho reuniu vários especialistas internacionais para um conjunto de sessões ao longo de todo o dia. Inscrições são gratuitas e continuam em aberto.

“O lixo de uns é o tesouro de outros”, a frase, hoje em dia muito popularizada, serve de mote para o workshop internacional da plataforma Fibrenamics. O centro de investigação da Universidade do Minho, especializado em têxteis, quer demonstrar que ainda existem muitas oportunidades nos resíduos, para o desenvolvimento e produção de novos materiais.

Raul Fangueiro, diretor do departamento, será responsável pela sessão de abertura, a que se seguem um conjunto de palestras sob economia circular e processos de reciclagem, orientadas por especialistas dos 4 cantos do mundo: da Austrália ao Reino Unido, da Malásia ao Canadá.

A participação no workshop, que vai permitir perguntas e respostas entre o público e os palestrantes, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através da plataforma online da Fibrenamics.

Partilhar