27 abril 21
Moda

T

Felipe Oliveira Baptista deixa a Kenzo em junho

O designer português Felipe Oliveira Baptista deixará de ser diretor artístico da Kenzo no final de junho, pondo fim a uma ligação de dois anos. A decisão foi anunciada em comunicado da marca que integra o grupo de luxo francês LVMH.

“O contrato entre a Kenzo e Felipe Oliveira Baptista terminará no final do mês de junho de 2021, data em que deixará as suas funções”, anunciou a empresa num comunicado onde o designer acrescenta sentir-se “muito honrado por ter estado ao serviço desta magnífica maison”, deixando também um agradecimento às suas e equipas, “pelo seu talento e o seu envolvimento”.

Felipe Oliveira Baptista, recorde-se, chegou à Kenzo em julho de 2019, tendo então substituído a dupla de americanos Carol Lim e Humberto Leon, que tinham posto ponto final numa permanência de sete anos.

Com um currículo que inclui marcas consagradas como Cerruti, Christophe Lemaire ou Max Mara, Felipe Oliveira Baptista destacou-se sobretudo nos oito anos que passou como diretor criativo da Lacoste, levando a reconhecida marca a duplicar as suas vendas. Entre as distinções que recebeu, incluem-se o Grande Prémio do Festival Internacional de Hyères e o prestigiado prémio de moda ANDAM.

Partilhar