31 agosto 20
Moda

T

Fashion Film Festival aproxima-se da centena de inscrições

A cerca de duas semanas do fecho das inscrições, a 7ª edição do Fashion Film Festival conta já com a candidatura de 86 filmes, com destaque para a mais de meia centena de filmes internacionais, a atestar a crescente importância mundial do concurso de cinema de moda português.

Nesta edição com o lema “Humanity’s New Breath”, aquele que é único festival português dedicado ao cinema de moda procura destacar a moda sustentável e responsável e tem ainda entre as sete categorias a concurso a novidade dos filmes dedicados aos têxteis-lar.

Uma novidade que a organização da Porto Fashion Week decidiu criar este como uma homenagem à cidade de Guimarães, que é não só a capital dos têxteis-lar como recebe pelo segundo ano consecutivo a cerimónia final de anúncio e entrega dos prémios.

Entre as 54 candidaturas de filmes internacionais registadas até ao final da semana passada estão autores das mais diversas origens e todos os continentes. Da Rússia ao México, Gana, Brasil, Líbano, Geórgia, Quirguistão ou Turquia, além de quase todos os países da Europa.

Aberto à participação de profissionais da área da moda, do cinema, da indústria têxtil e de autores independentes, o festival tem nesta sétima edição sete categorias a concurso: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, Internacionais e Têxteis Lar.

Cada área a concurso tem prémios distintos, que nas principais categorias chegam aos 1000 euros, para além do título de melhor fashion film do sector. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de Setembro.

Partilhar