24 março 21
Formação

T

Farfetch lança 2ª edição do Plug-In Mentoring for Girls

A Farfetch, plataforma global para a indústria da moda de luxo, acaba de lançar a 2ª edição do Plug-In Mentoring for Girls. O programa destinado a jovens que estejam a preparar-se para entrar na universidade ainda em 2021 oferece mentoria a alunas que se preparem para entrar em cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática. A iniciativa arrancou no ano passado com dez alunas e dez mentoras da Farfetch em Portugal, mas este ano o programa ganha nova dimensão e terá mentoras também no Brasil, China e Reino Unido.

Ana Sousa, VP People da Farfetch (foto), afirma, citada em comunicado da empresa, que “depois de uma primeira edição com resultados muito positivos, decidimos continuar com o programa fazendo uso de toda a experiência das mulheres brilhantes que temos na Farfetch, não só em Portugal, mas em todos os países onde a área de tecnologia tem mais representatividade”.

A empresa vai acompanhar as dez jovens selecionadas durante o primeiro ano do curso, através de sessões formais trimestrais com as mentoras, coaching e acesso permanente e informal que pretende fazer a diferença numa fase inicial e determinante do percurso de cada uma, com uma mentoria construída à medida das suas ambições académicas e profissionais.

No momento em que iniciam a sua formação superior, as estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer por dentro a Farfecth. A empresa está a receber candidaturas a partir de hoje, 24 de março, em farfetchcareers.com. As interessadas deverão incluir na candidatura uma apresentação inovadora e criativa em vídeo, onde expliquem porque serão as candidatas ideais. O programa arranca em junho.

Partilhar