14 maio 21
Moda

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Farfetch com lucros de 517 milhões de dólares no 1º trimestre

O grupo Farfetch, especializado na venda online de produtos de luxo na área da moda, fechou o primeiro trimestre de 2021 com um lucro após impostos de 517 milhões, que comparam com um prejuízo de 79,17 milhões no período homólogo do ano passado. A receita aumentou 46% para 485 milhões de dólares.

O EBITDA ajustado do 1º trimestre de 2021 melhorou para 19 milhões de dólares negativos, que comparam com os 22 milhões igualmente negativos do primeiro trimestre de 2020. José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch, disse que “a empresa teve um início tremendo em 2021 com uma aceleração mais forte do que o esperado nos negócios no primeiro trimestre, com expectativas de crescimento maiores do que o inicialmente previsto”.

Neste contexto, e segundo Elliot Jordan, CFO da Farfetch, “à luz da continuação deste forte momento num cenário de consumo mais favorável, estamos mesmo mais otimistas em relação às nossas expectativas de crescimento para o ano”, perspetivando um balanço que, no final de 2021, “atinga o nosso primeiro ano completo de um EBITDA ajustado positivo”.

Antes do anúncio dos resultados, esta quinta-feira, 13 de maio, as ações da Farfetch estavam a cotar na casa dos 36,17 dólares, para, pouco tempo depois desse anúncio, ter atingido um pico acima dos 39 dólares.

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