21 abril 21
Marcas

T

Família de Kobe Bryant rompe acordo com a Nike

Os herdeiros de Kobe Bryant, estrela da NBA que morreu em janeiro de 2020 num acidente de helicóptero, não chegaram a um acordo para renovar o contrato com a Nike, que expirou este ano. Ao cabo de 20 anos de ligação, o contrato, um dos mais antigos da NBA, chega ao fim. O jogador de basquete assinou o acordo em 2003, depois de romper com a Adidas, e em 2016 assinou uma extensão de cinco anos.

Como parte do ‘saudável’ acordo para ambas as partes, a Nike lançou onze modelos de ténis em colaboração com Kobe Bryant durante a sua carreira e continuou a desenvolver novos modelos quando o jogador se reforçou em 2016, depois de uma das carreiras mais brilhantes de sempre na modalidade. Desde o seu falecimento, a Nike relançou mais de dez das coleções criadas com Bryant.

Em comunicado oficial, a empresa destacou a importância de Kobe Bryant “na profunda conexão da Nike com os consumidores”. “Embora a nossa relação contratual tenha terminado, ele continua a ser um membro querido da família Nike”.

A viúva do atleta, Vanessa Bryant, argumentou que esperava chegar a um acordo vitalício com a Nike, mas que no final as negociações não puderam ser concluídas de forma satisfatória. O último lançamento sob este acordo foi o Nike Kobe 6 Grinch, relançado em 13 de abril em comemoração do último jogo de Bryant na NBA com o Los Angeles Lakers.

Partilhar