07 junho 21
Moda

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Famalicão recebe a primeira Portugal Fashion Session

Portugal Fashion Sessions é a mais recente marca de promoção da moda nacional, cuja criação encerra as celebrações dos 25 anos do Portugal Fashion e a sua primeira iniciativa terá lugar nos próximos dias 9 e 10 de julho em Famalicão, que será assim a primeira cidade a receber uma sessão, sob o mote Famalicão Cidade Têxtil.

A nova insígnia demonstra o foco do Portugal Fashion numa estratégia que passa cada vez mais por valorizar o talento português e o futuro da moda nacional através de uma crescente valorização da importante essência criativa e produtiva, com raiz tradicional.

Pretende-se desta forma, diz o Portugal Fashion em comunicado, lançar um movimento de ‘Positive Fashion’, onde a moda é entendida não como o culto do efémero, mas sim como um fenómeno económico, cultural e social capaz de criar laços identitários, sentimentos de pertença, heranças intergeracionais e participação comunitária.

O Portugal Fashion, em parceria com os municípios onde vão decorrer as ações, pretende promover um conjunto de iniciativas que permitam reforçar de forma diferenciadora Portugal e as  suas regiões, quer pelo seu lifestyle de raiz tradicional e pela vocação global, inovadora e competitiva, quer  pela crescente sinergia com as heranças culturais e artísticas nacionais. A iniciativa pretende também escalar fronteiras, devendo ainda este ano ocorrer uma edição Portugal Fashion Sessions em Madrid.

“O setor da moda está em constante evolução e há uma preocupação crescente com o futuro do planeta aliado às questões ambientais e sociais, sendo por isso importante para o Portugal Fashion promover cada vez mais um futuro global, que tem a sua sustentabilidade na valorização da essência local”, afirma Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion.

Em cada localidade, as Portugal Fashion Sessions assumirão uma missão própria, prevendo-se em Famalicão promover o conceito de Cidade Têxtil e toda a dinâmica de produção, com enfoque na inovação e na sustentabilidade. Um concurso de ecodesign para jovens, talks internacionais focadas na sustentabilidade, showcases, desfiles e um Brand Up Market compõem o programa da iniciativa, lançado já pela call de novos talentos, a decorrer até 15 de junho.

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