22 junho 21
Sustentabilidade

T

Eywa: uma coleção feita à base de bamboo e pétalas de rosa

No gender, ecológica e descontraída é assim a Slowing Ethical Closet, uma nova marca que aposta sobretudo na utilização de materiais orgânicos. A recente coleção Eywa, cujo nome “evoca à proteção do nosso equilíbrio com a mãe-natureza”, conta com peças exclusivas de têxteis biodegradáveis “feitos à base de plantas como o cânhamo, pétalas de rosa, fibras de banana, de laranja, bamboo, soja e aloé vera”, dá conta a nota de imprensa.

Apesar de recente, criada em 2021, a marca já conta com três certificações, “que abrangem não só a origem das matérias mas também o método de produção”, salienta comunicado da marca: Global Organic Textile Standards (GOTS), Fair Trade e Ecological Plant Fiber Certification (EPFC). Esta é uma coleção limitada, com peças exclusivas e com padrões tendencialmente étnicos.

Os desenhos são feitos na Suíça, morada de residência da fundadora Tatiana Terreiro, e as peças são produzidas na Índia, mais concretamente em Jaipur, local com artesãos especializados na técnicas de impressão ancestral – block printing. Para descobrir mais sobre as camisas e quimonos sustentáveis visite o site da Slowing.

Partilhar