01 março 21
Formação

T

Euratex lança inquérito na área das competências

Relacionado com a iniciativa “Pact For Skils”, da União Europeia, a Euratex avançou com um inquérito às empresas para avaliar as atvidades de formação na ITV. A ATP chama a atenção das empresas para a importância das respostas. O INQUÉRITO agora lançado pela confederação das associações têxteis da Europa visa fazer um ponto de situação das atividades de formação nas empresas dos setores têxtil, vestuário e calçado, a fim de se delinear uma estratégia comum no que respeita às competências nestes sectores.

Lançada em setembro de 2020, a iniciativa ‘Pact For Skils’ é a primeira ação da nova European Skils Agenda, através da qual a União Europeia visa apoiar a recuperação económica no contexto pós pandemia Covid-19, fortalecendo a competitividade e resiliência das empresas, através da aposta nas competências, bem como concretizar as ambições da transição verde e digital.

As respostas devem ser dadas até ao dia 5 de março. Pode consultar mais informações sobre o PACT FOR SKILLS e o inquérito está disponível AQUI.

Partilhar