27 julho 21
Comércio

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El Corte Inglés à procura de parcerias estratégicas

O El Corte Inglés está à procura de parceiros para criar um grande grupo de moda – é este o grande projeto que faz parte do novo plano estratégico delineado até 2026. As consultoras Evercore e Deloitte já foram contratadas para encontrarem possíveis compras no setor, que possam acrescentar mais-valia ao projeto do El Corte Inglés.

A empresa já iniciou o levantamento de mercado e um dos potenciais alvos poderá ser a Tendam, dona da Cortefiel e da Women’secret (entre outras marcas), segundo avança a imprensa económica espanhola.

Do plano estratégico, apresentado na passada sexta-feira, consta também a criação de uma nova divisão, que funcionará de forma independente dentro da holding para a gestão das marcas – Emidio Tucci, Formula Joven, Easy Wear e a rede Sfera. Nos últimos anos, o grupo procedeu à reorganização do seu portfólio de marcas próprias, com o desaparecimento da Síntesis, Amitié e Tintoretto, entre outras.

O objetivo geral do plano é que o grupo atinja um volume de negócios na ordem dos quatro mil milhões de euros, incluindo a aliança com outros grupos através da compra de participações minoritárias.

O novo plano estratégico do El Corte Inglés visa duplicar a margem bruta de exploração (EBITDA), reduzir a dívida em 60% e aumentar o peso das vendas online para 30% em cinco anos. Recorde-se que o grupo encerrou o primeiro trimestre (março a maio) com um crescimento de 50% e um EBITDA positivo, mas ainda abaixo dos volumes de 2019.

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