01 Abril 21
Feiras

T

Ecos do MODTISSIMO de setembro ainda se ouvem na Europa

“Num dos poucos eventos da indústria têxtil europeia a ser realizado com participação física, apesar do momento atípico que estamos a experimentar, o MODTISSIMO [que se realizou na Alfândega do Porto nos dias 23 e 24 de setembro de 2020] conseguiu cumprir o seu papel de acelerador de negócios”, escreve a prestigiada revista italiana af.magazine na sua mais recente edição bimestral.

A revista bilingue (em italiano e inglês) salienta que no MODTISSIMO de setembro estiveram presentes “mais de duzentas empresas têxteis em contacto com os seus clientes nacionais e internacionais”, “um acréscimo surpreendente de mais 25% de compradores e um aumento da participação estrangeira de 10% em relação à edição anterior, para atingirem os 12,5%“ de quota.

A revista dá voz a Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda, entidade organizadora do evento – que referiu “a sensação de que a história está de alguma forma a ser feita, com o setor a sair lentamente de seis meses de quedas significativas na receita”.

“Novas tecnologias que respeitam a natureza através de investimentos em fibras sustentáveis e produção responsável” enriquecidas com os poderosos “conteúdos do Fórum Green Circle e iTechStyle Showcase”, mereceram também o destaque da revista italiana – que não deixou de abordar a aposta da têxtil nacional nos produtos destinados ao sector da saúde.

A af.magazine é um dos guias incontestável dos últimos estilos no mundo da moda e dos acessórios, uma espécie de ‘must-have’ indispensável a quem quer estar na linha da frente das tendências globais.

Partilhar