05 julho 21
Empresas

T

COTEC Summit: Estratégias de dupla transição nas PME

Está já em contagem decrescente o calendário para a edição deste ano do COTEC Innovation Summit, desta vez dedicado à análise do crescimento assente na inovação, com foco na atividade das PME. É já de 14 a 16 de julho, em formato digital.

Em nota sobre o evento, a associação empresarial para a inovação que é liderada por Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, dá conta de que “o programa deste ano irá antecipar e debater o crescimento assente na inovação e como as empresas, com especial foco nas PME, podem desenhar estratégias de dupla transição”.

Explorar “a mitigação de riscos e beneficiar das oportunidades apresentadas num modelo empresarial de ecossistema”, e também ao mesmo tempo “a tecnologia digital que está a tornar possível a cooperação entre empresas, no sentido de produzirem ciclos de inovação mais rápidos e impulsionarem um crescimento rentável”.

Outro tema em análise é a forma “como o alinhamento dos instrumentos políticos com os desafios empresariais está a antecipar as vias de transformação dos ecossistemas industriais compatível com os objectivos Europeus da dupla transição”.

A conferência compreende mais de 20 painéis de debate, fireside chats e sessões de experimentação tecnológica, que abordarão, entre outros, os seguintes temas:

– Ecossistemas industriais europeus, percursos de recuperação e twin transitions;

– Ecossistemas empresariais e de inovação: pensar para além das fronteiras industriais;

– Gestão de risco e protecção da propriedade industrial;

– Investimento em tecnologia limpa e inteligente;

– Descarbonização das indústrias de energia intensiva;

– Impulsionar a colaboração entre grandes empresas e PME em ecossistemas de inovação.

Pode aceder à agenda do encontro e ao link de inscrição.

 

Partilhar