28 Outubro 20
Moda

T

Concurso Bloom distingue jovens designers

Já são conhecidos os nomes dos jovens designers distinguidos pelo Concurso Bloom Portugal Fashion, a rampa de lançamento dos novos criadores nacionais. Maria Carlos Batista e Marcelo Almiscarado constituem a dupla de vencedores do concurso, que nesta 10ª edição contou pela primeira vez com o apoio da Sonae Fashion.

Na última etapa – com apresentação dos coordenados em desfile no Portugal Fashion – ambos recolheram o reconhecimento do júri, que entre os oito finalistas atribuiu ainda uma menção honrosa ao coordenado apresentado por Huarte. Ahcor, Kensal, Luis Bisanti, Rita Ibs e Vaa Barros foram os restantes finalistas.

Formanda em Design de Moda na delegação de Lisboa do Modatex, Maria Carlos Batista cedeu à paixão pela Moda depois de ter concluído a licenciatura em Dança, enquanto Marcelo Almiscarado, também com formação na área da moda, vem já de um estágio curricular com o designer David Catalán.

Além prémio pecuniário de quatro mil euros que lhes permitirá desenvolver as coleções para as próximas duas estações, a ser exibidas em Março e Outubro de 2021 no Portugal Fashion, ambos vão ter a oportunidade de um estágio remunerado de nove meses numa das marcas da Sonae Fashion (Salsa, Zippy, MO e Losan).

Partilhar